Modalidades

GINÁSTICA FUNCIONAL - Tem como princípio a reeducação dos movimentos, exercícios posturais e rítmicos, além de exercícios dinâmicos e combinados, que preparam seu corpo para as mais variadas atividades do seu dia a dia, como: dirigir, caminhar rápido, subir escadas, carregar sacolas entre outras atividades.

 

HIDROGINÁSTICA - É um exercício aeróbio praticado em piscina e tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbia, a resistência cardiorrespiratória, a força muscular e a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 Kcal por hora.

 

POWER JUMP - Promove a aptidão física através de coreografias executadas em uma superfície elástica, com variação de ritmos e movimentos de forma intercalada e baixo impacto. A sua prática promove a saúde e proporciona excelentes resultados no gasto calórico, perda de gordura localizada e uma evolução efetiva na estética. As evoluções no “jump” proporcionam um maior tônus muscular nos membros inferiores e abdômen, aumentam a resistência e desenvolvem a condição cardiorrespiratória, visto que essa atividade é altamente aeróbia.

 

 MASSOTERAPIA - É baseada em técnicas de massagem com efeitos relaxantes. Ajuda a reduzir a tensão, alivia as contrações, as cefaleias (dores de cabeça) , os espasmos musculares e as dores cervicais e lombares. Durante a sessão, são utilizados óleos de essências naturais com propriedades terapêuticas.

 

 MUSCULAÇÃO - É uma atividade anaeróbia de alta intensidade e curta duração. A prática da musculação geralmente está associada ao objetivo de desenvolver massa muscular; reduzir a quantidade de gordura corporal, definir e delinear o corpo e, como consequência, ganhar ou perder peso.

 

 NATAÇÃO – É um excelente exercício físico para corpo humano. Dizem os especialistas que é a atividade física mais completa, por ajudar a melhorar o desempenho cardíaco e respiratório, fortalecendo a musculatura de todo o corpo, o que contribui para o aumento de qualidade de vida e também ajuda na prevenção de doenças.

 

NATAÇÃO PARA BEBÊS - Apresenta inúmeros benefícios quanto à coordenação motora, a resistência cardiorrespiratória, desenvolve noções de espaço e tempo, estimula o apetite, ajuda prevenir várias doenças respiratórias, proporcionam mais agilidade para engatinhar, sentar, andar ou correr. Fortalece a musculatura, além de ser muito divertida e promover a interação com outras pessoas.

 

NUTRIÇÃO ESPORTIVA - A alimentação adequada deve estar aliada ao início dequalquer atividade física. O esportista deve ter um cardápio com calorias suficientes para atender à demanda da carga diária de treinamento. A alimentação deve ser equilibrada em termos de macronutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais). A ingestão de líquidos também é fator importante para se manter sempre hidratado, mesmo quando não estiver praticando esportes.

 

 Kung Fu – A arte "Kung Fu" é um estilo de arte marcial desenvolvido há mais de quatro mil anos na China. A modalidade funciona muito bem como condicionamento físico, além de ter fortes bases filosóficas e promover a respiração correta, a concentração e o desenvolvimento dos músculos.
 

SURF - Ensina os movimentos básicos com as respectivas técnicas para se posicionar fora da prancha e sobre ela. Também serve como condicionamento físico e contribui para o aumento de qualidade de vida.

Centro:
Ensino Médio e Ensino Superior
Rua Princesa Isabel, 438 Centro
89201-270 Joinville/SC
(047) 3026-8000
Saguaçu I:
Educação Infantil e Ensino Fund. 1ª a 4ª
Rua Guaratuba, 200 Saguaçu
89221-660 Joinville/SC
(047) 3026-8000
Saguaçu II:
Programa Bilíngue
Rua Mafra, 84 Saguaçu.
89221-665 Joinville/SC
(047) 3026-8000
Saguaçu III:
Ensino Superior e Ensino Fund. 5ª a 8ª
Rua Mafra, 84 Saguaçu
89221-665 Joinville/SC
(047) 3026-8000